Medicina Unex dá largada para 2024.2

Processo Seletivo contempla todos os interessados em ingressar no curso nota máxima do MEC

Medicina Unex dá largada para 2024.2

As unidades da Unex em Feira de Santana e Itabuna trazem a oportunidade para você que deseja ingressar no curso nota máxima do MEC no período de 2024.2. As inscrições para o Processo Seletivo Tradicional Unificado e Segunda Graduação estão abertas até o dia 04/06, com provas presenciais e online agendadas para o dia 09 de junho. Os interessados devem realizar as inscrições através do link.

A Medicina Unex conta com professores, médicos e doutores renomados e de reconhecimento do cenário da saúde local, o que faz total diferença na graduação dos futuros profissionais. O investimento é de R$310 para as inscrições realizadas no período de 13 a 26 de maio. Os que optarem pelos dias 27 de maio a 04 de junho, pagarão o valor de R$350.

Transferência Externa e Interna

O curso de Medicina da Unex Feira de Santana também está com processo seletivo aberto para aqueles futuros profissionais da área médica que se interessam em ingressar através das Transferências Externa, Interna ou por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem.

Para aqueles que queiram ingressar através das Transferências Externa e Interna, têm até o dia 10 de julho para realizarem as inscrições. A taxa para os candidatos à Transferência Externa é de R$310 até o dia 13 de junho. Após esse período o valor será de R$350.

Já aqueles que já estudam em cursos de saúde da Unex e desejam ingressar na Medicina de excelência, vão desembolsar o valor de R$150,00. As provas estão marcadas para o dia 15 de julho.

Enem

Os requisitos para os ingressantes através da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é ter alcançado, no mínimo, 450 pontos nas provas de 2018 a 2023, e não ter zerado nenhuma prova, nem redação. As inscrições para o acesso com nota do Enem vão até o dia 27 de julho com taxa de inscrição de R$150,00.

As inscrições para as modalidades devem ser realizadas pelo site da instituição. Para mais informações, os ingressantes devem acessar os editais através do link.

Sobre a UNEX

A Unex é uma Instituição de Ensino Superior que oferece o curso de Medicina com nota máxima na avaliação do MEC. Localizada nas cidades de Feira de Santana, Itabuna, Vitória da Conquista e Jequié, a Unex proporciona acesso a uma educação de qualidade e contribui para a interiorização do ensino médico.

Focada na abordagem humanística, evolução e inovação, a Unex possui um corpo docente altamente qualificado – formado por médicos locais, mestres e doutores com vasta experiência profissional. Uma infraestrutura moderna que proporciona aos estudantes um ambiente propício para a aprendizagem prática e o desenvolvimento de habilidades essenciais.

O curso de Medicina da Unex conta com um modelo pedagógico personalizado às necessidades locais, que utiliza o PBL – estudo baseado na resolução de problemas – e diversas outras metodologias ativas, intercalando teoria e prática desde o primeiro semestre do curso, e inserindo o aluno como protagonista do seu aprendizado.

//SERVIÇO//

Processo Seletivo Tradicional e Segunda Graduação

Período de Inscrições: até 04/06

Valor: R$310 de 13 a 26/05 | R$350 de 27/05 a 04/06.

Prova: 09/06

Transferência Externa