Os alunos interessados devem se inscrever até o dia 26 de julho

Medicina Unex abre seleção para Programa de Monitoria 24.2

Proporcionar aos estudantes a participação ativa, efetiva e dinâmica no âmbito de determinada unidade curricular, sob a orientação do docente responsável, propiciando condições para a melhoria no processo de ensino-aprendizagem e rendimento acadêmico. Estes são alguns dos pontos cruciais que serão proporcionados para os estudantes do curso de Medicina da Unex – Centro Universitário de Excelência de Feira de Santana. O curso está com seleção aberta para o Programa de Monitoria com vigência até dezembro deste ano. Os interessados devem realizar inscrição através do preenchimento do formulário.

A monitoria ocorrerá em formato presencial durante as disciplinas práticas e acontecerá no período de vigência de 05/08 até 20/12/2024. Os requisitos básicos para a inscrição são: realizar a inscrição até a data prevista, estar com a matrícula ativa no curso de Medicina, estar cursando regularmente as disciplinas nas quais se matriculou, ter sido aprovado por média mínima 7,0 (sete) e sem Prova Final nas disciplinas que pretende realizar a monitoria, além de não haver sofrido sanção disciplinar.

Ainda segundo o edital, serão disponibilizadas duas bolsas remuneradas para o período de 2024.2. Não poderão participar deste desconto os estudantes que já possuem mais de 75% de benefício financeiro de qualquer natureza. Os demais selecionados serão habilitados como monitores voluntários. Serão disponibilizadas vagas para as seguintes disciplinas: Estrutura e Função I (15), Biologia Celular e Molecular (2), Saúde Coletiva (2), Bioquímica (3), Estrutura e Função II (15), Medicina de Família e Comunidade (2), Propedêutica Médica II (4), MDD I (3), MDD II (4), Humanismo (2), Farmacologia (2), Propedêutica dos Transtornos Mentais e Psicopatologia (2), Práticas Médicas II (12) e Farmacologia Clínica (2).

Para mais informações sobre a seleção, a lista completa de disciplinas e vagas disponíveis, os estudantes interessados podem acessar o edital.

//SERVIÇO//

Inscrições: até 26 de julho