Medicina Unex abre processo seletivo para 2024.1

Os candidatos poderão escolher realizar a prova no formato presencial ou on-line e concorrer à Bolsa Mérito.

Em um cenário marcado pela busca incessante por conhecimento e excelência na formação médica, a Unex, em Feira de Santana e Itabuna, anuncia a abertura das inscrições para o aguardado processo seletivo tradicional unificado e segunda graduação do curso de Medicina 2024.1. As inscrições estão abertas e poderão ser realizadas até o dia 20/02/2024. Os interessados podem realizar as inscrições através do link.

As provas da Medicina nota máxima do MEC estão agendadas para o dia 25 de fevereiro e serão aplicadas presencialmente nas cidades de Feira de Santana e Itabuna. Já os candidatos interessados que não puderem realizar a prova presencialmente, podem optar pela realização da prova on-line. Seguindo o formato da última prova, a instituição irá ofertar a Bolsa Mérito aos dois primeiros colocados na prova tradicional presencial com 35% e 25% de desconto para o primeiro e segundo colocados, respectivamente, e ao primeiro colocado da prova on-line com 35% de desconto durante todo o curso.

Coordenador geral dos cursos de Medicina da Unex, professor Dr. Lino Sieiro Netto diz estar muito contente com a alta procura pelo curso. “Nós temos alunos de outras cidades da Bahia e até de outros estados do nosso país. Fico feliz que a excelência do curso de Medicina da Unex está sendo reconhecida e, por consequência, com uma alta procura. Já estamos entrando no quinto semestre e o currículo dos nossos docentes e toda tecnologia aplicada fazem a diferença na graduação dos futuros médicos e médicas”, comenta Sieiro.

Para garantir participação é necessário estar atento aos prazos e taxas de inscrição. Os candidatos que se inscreverem até o dia 22 de janeiro serão beneficiados com uma taxa de R$ 280. Após esse período os valores de inscrição sofrerão reajuste.

Sobre a UNEX

A Unex é uma Instituição de Ensino Superior que oferece o curso de Medicina com nota máxima na avaliação do MEC. Localizada nas cidades de Feira de Santana e Itabuna, a Unex proporciona acesso a uma educação de qualidade e contribui para a interiorização do ensino médico.

Focada na abordagem humanística, evolução e inovação, a Unex possui um corpo docente altamente qualificado – formado por médicos locais, mestres e doutores com vasta experiência profissional. Uma infraestrutura moderna que proporciona aos estudantes um ambiente propício para a aprendizagem prática e o desenvolvimento de habilidades essenciais.

O curso de Medicina da Unex conta com um modelo pedagógico personalizado às necessidades locais, que associa o PBL – o estudo baseado na resolução de problemas – às metodologias ativas, intercalando teoria e prática desde o primeiro semestre do curso e inserindo o aluno como protagonista do seu aprendizado.

A Unex se destaca, ainda, por suas parcerias de excelência com instituições de saúde e hospitais, oferecendo aos alunos aulas práticas desde o primeiro semestre, oportunidades de estágio e vivência junto à comunidade, enriquecendo sua formação e preparando-os para a realidade profissional. Essa abordagem integrada, combinada com nossa sólida base teórica, permite que os estudantes desenvolvam competências técnicas, éticas e humanísticas fundamentais para o exercício da Medicina.

//SERVIÇO//

Medicina Unex abre processo seletivo para 2024.1

Quando: inscrições até 20 de fevereiro

Prova: 25 de fevereiro de 2024