Medicina em Foco: Unex abre processo seletivo através do Enem e transferências externa e interna

Candidatos já podem realizar as inscrições no curso nota máxima do MEC

Para dar continuidade ao ensino de excelência para os futuros graduandos do curso de Medicina da Unex, em Feira de Santana e Itabuna, está aberto o processo seletivo para o período de 2024.1. É possível ingressar no curso utilizando a nota do Enem ou através de transferência externa e interna.

Para os futuros profissionais que desejam ingressar em um curso de Medicina nota máxima do MEC utilizando o Enem, a nota mínima exigida é de 450 pontos nas provas realizadas entre os anos de 2017 a 2022 e o vestibulando não pode ter zerado a redação do exame. Para essa modalidade de ingresso, as inscrições devem ser realizadas no  site até 23 de fevereiro de 2024, com taxa de inscrição de R$150.

Aos que desejam ingressar na Unex através da transferência externa e garantir uma formação humanística, ética, com professores de excelência e expertise na prática clínica,  as inscrições para o processo estão abertas até o dia 24 de janeiro de 2024, com taxa de inscrição especial, no valor de R$280 para quem fizer a inscrição até o dia 08 de janeiro. Após esse prazo os valores serão de R$310 (09 a 16 de janeiro) e de R$350 (17 a 24 de janeiro). As inscrições podem ser realizadas no site

Para quem já conhece a excelência do ensino dos cursos de saúde da Unex, mas sonha em mudar para Medicina as inscrições estão abertas até o dia 24 de janeiro de 2024, com taxa de inscrição no valor de R$150.

As provas dos ingressantes por transferência externa ou interna acontecem no dia 30 de janeiro de 2024. Para mais informações sobre o processo seletivo, os interessados deverão acessar o edital disponível através do link.

Sobre a UNEX

A Unex é uma Instituição de Ensino Superior que oferece o curso de Medicina com nota máxima na avaliação do MEC. Localizada nas cidades de Feira de Santana e Itabuna, a Unex proporciona acesso a uma educação de qualidade e contribui para a interiorização do ensino médico.

Focada na abordagem humanística, evolução e inovação, a Unex possui um corpo docente altamente qualificado – formado por médicos locais, mestres e doutores com vasta experiência profissional. Uma infraestrutura moderna que proporciona aos estudantes um ambiente propício para a aprendizagem prática e o desenvolvimento de habilidades essenciais.

O curso de Medicina da Unex conta com um modelo pedagógico personalizado às necessidades locais, que utiliza o PBL – o estudo baseado na resolução de problemas – e diversas outras metodologias ativas, intercalando teoria e prática desde o primeiro semestre do curso e inserindo o aluno como protagonista do seu aprendizado.

A Unex se destaca, ainda, por suas parcerias de excelência com instituições de saúde e hospitais, oferecendo aos estudantes aulas práticas desde o primeiro semestre, oportunidades de estágio e vivência junto à comunidade, enriquecendo sua formação e preparando-os para a realidade profissional. Essa abordagem integrada, combinada com uma sólida base teórica, permite que os futuros profissionais desenvolvam competências técnicas, éticas e humanísticas fundamentais para o exercício da Medicina.

//SERVIÇO//

Período de inscrição para Transferência Externa e Interna: 18/12/2023 a 24/01/2024
Data da prova: 30/01/2024
Período de inscrição para Enem: 18/12/2023 a 23/02/2024