Liga Acadêmica de Neurologia da Unex está com inscrições abertas

Os estudantes do curso de Medicina da Unex – Centro Universitário de Excelência de Feira de Santana, trazem mais uma Liga Acadêmica para atuar nas áreas de pesquisa e extensão. Desta vez, alunos do 5º semestre iniciam a Liga Acadêmica de Neurologia – LAN da Unex para aqueles estudantes que tenham concluído com êxito o eixo de Estrutura e Função I. Muito esperada entre os futuros profissionais da Medicina, a LAN está com processo seletivo aberto e provas agendadas para o próximo dia 23, a partir das 9h30, na sala 04 do módulo de aulas. Os interessados podem realizar inscrições até o dia 21 de março através do link

Segundo a diretora científica da LAN e estudante do quinto período do curso de Medicina, Geruza Oliveira, essa é a oportunidade de trazer um dos assuntos mais amados pela maioria dos estudantes. “Acredito que estamos dando início a uma das mais esperadas ligas. Juntamente com todos os colegas, já decidimos pela Metodologia Ativa de Aprendizado a ser aplicada.Estamos ansiosos para iniciar mais essa etapa de pesquisa, informação e muita construção”, informou.

A supervisão responsável da Liga ficará com os professores Lucas Gouveia e a neuropediatra Ana Paula Lacerda. Segundo o professor Lucas, que é fisioterapeuta de formação, a Neurologia é uma área fascinante e fundamental da Medicina. “Este é um momento de grande expectativa para nós, pois é quando teremos a oportunidade de acolher novos talentos que compartilham da nossa paixão pela Neurologia e pelo avanço da ciência. Na LAN buscamos não apenas aprofundar o conhecimento teórico e prático dos nossos membros sobre esses temas, mas também desenvolver habilidades de pesquisa, ensino e extensão, contribuindo assim para a formação de profissionais mais completos e preparados para os desafios da Medicina moderna”, comentou Gouveia.

As informações sobre a LAN podem ser encontradas no perfil oficial na rede social @lanunexfsa.

Aprovados para o Grupo de Pesquisa Dimensões Cardiorrespiratórias

A direção do grupo de iniciação científica divulgou os aprovados no último processo seletivo ocorrido no último dia 06 de março. Os estudantes podem conferir o resultado dos aprovados através do link.

//SERVIÇO//

Liga Acadêmica de Neurologia da Unex está com inscrições abertas