Jornada Interprofissional comemora Dia do Profissional de Educação Física em Feira de Santana

Jornada Interprofissional comemora Dia do Profissional de Educação Física em Feira de Santana

Evento será promovido pela Unex e contará com nomes importantes das áreas da Educação Física e Fisioterapia

Para homenagear aqueles que desempenham um papel fundamental na promoção da saúde e do bem-estar através da atividade física, os cursos de Educação Física e Fisioterapia do Centro Universitário de Excelência – Unex, localizado em Feira de Santana, estão promovendo a Jornada Interprofissional. O encontro que visa discutir e analisar assuntos essenciais na área, acontecerá nos dias 5 e 6 de setembro, a partir das 19h, no auditório da instituição. Com o tema “Desporto: um olhar interprofissional”, a participação no evento é gratuita e a inscrição pode ser realizada através do link https://unif.tc/jornadainterprofissional 

O evento promete ser enriquecedor e informativo, com palestras de profissionais renomados nas duas áreas. No primeiro dia, os participantes terão a oportunidade de ouvir Sérgio Benevides “Chapo”, que falará sobre “Iniciação Desportiva: princípios essenciais para criar uma base sólida com o profissional de educação física”. A programação também conta com a participação do fisioterapeuta, Vinícius Brandão que discutirá “A Importância da fisioterapia na prevenção das lesões do esporte”. 

No segundo dia da jornada, o professor Elias Silva abordará o tema “Treinamento de alta performance”. Em seguida, o fisioterapeuta Stephano Aquino explicará a “Atuação da Fisioterapia na reabilitação das lesões do esporte”. O evento será encerrado com um talk show que proporcionará a interação direta entre os participantes e os palestrantes.

Para a coordenadora do curso de Educação Física, Aline Adães, este é um momento único. “Este evento não existe somente para comemorar uma data, mas para trocar informações e trazer novidades sobre essas duas áreas que se complementam e são essenciais para a saúde, movimento e reabilitação das pessoas. Acredito que será bastante enriquecedor e espero que essa parceria interprofissional perdure”, sinalizou Adães. 

Os envolvidos receberão a certificação de 10 horas de participação. A Jornada Interprofissional no Centro Universitário de Excelência – Unex representa uma oportunidade única para estudantes, profissionais e entusiastas das áreas de Educação Física e Fisioterapia aprofundarem seus conhecimentos, trocarem experiências e celebrarem o Dia do Profissional de Educação Física em grande estilo.