Farmacologia Clínica e Anestesiologia são temas de simpósio gratuito da Unex

Evento é promovido pelos estudantes do curso de Medicina e contará com nomes importantes da área.

A Liga Acadêmica de Anestesiologia e Farmacologia Clínica – LAAFC composta por estudantes do curso de Medicina da Unex- Centro Universitário de Excelência, em Feira de Santana, promove na próxima quarta-feira (06/12), o I Simpósio de Anestesiologia e Farmacologia Clínica. O evento acontecerá no auditório da instituição feirense, a partir das 18h. O evento é aberto ao público e os interessados podem realizar as inscrições gratuitamente através do link, além de trazer 1Kg de alimento no dia do encontro.

Para enriquecer esta importante abordagem foram convidados o Prof. Dr. Manoelito Júnior que na ocasião, compartilhará seu vasto conhecimento sobre “Farmacoterapia da Hipertensão Arterial”; Dr. Diêgo Argôlo oferecerá insights valiosos ao explorar o tópico “Intubação de Sequência Rápida”; Dr. Reniel dos Santos levará sua expertise ao discutir a questão da “Via Aérea Difícil” e a Dra. Camilla Borges apresentará o tema, “Manejo de sangramento intraoperatório”.

O Prof. Antônio Anderson Pinheiro, responsável pela Liga, enfatiza que o evento é uma grande oportunidade para os estudantes e profissionais de Saúde aperfeiçoarem suas técnicas e conhecimentos a respeito do uso racional de medicamentos. “Estamos fechando o semestre e acredito que será muito importante trazer esses temas para discussão. Anestesiologia é uma área muito importante da Medicina e a LAAFAC tem como um dos seus objetivos disseminar conhecimentos a respeito da farmacologia clínica e das atualizações a respeito do uso dos medicamentos. É preciso reconhecer que todos os méritos deste projeto são dos estudantes que são os verdadeiros protagonistas desta ação”, informou o professor.

Os participantes do Simpósio receberão certificado ao final do evento.

//SERVIÇO//

Farmacologia Clínica e Anestesiologia são temas de simpósio gratuito da Unex