Estudantes de Medicina Veterinária da Unex participam de ação em parceria com a Prefeitura de Feira de Santana

Ação promoveu cadastramento de carroceiros, além de cuidados veterinários e orientações sobre bem-estar animal

Nesta quinta-feira, 08, estudantes do curso de Medicina Veterinária da Unex – Centro Universitário de Excelência, em Feira de Santana, participaram de uma ação conjunta com a Prefeitura e a Secretaria Municipal do Trabalho. O objetivo da iniciativa foi o cadastramento dos carroceiros, acompanhado de uma série de cuidados veterinários, acolhimento e orientações, realizados pelos estudantes sob a supervisão do Prof. Dr. Geogenes Gonçalves.

Durante a atividade, oito alunos dos 5º, 6º, 9º e 10º semestres avaliaram os animais, encaminhando-os para tratamentos posteriores na clínica-escola da Unex. Além disso, foram fornecidas orientações sobre bem-estar animal e nutrição específica para equinos. A ação também resultou no agendamento de palestras e futuras atividades voltadas ao atendimento e instrução dos carroceiros.

Marcly Pizzani, reitora da Unex de Feira de Santana, destacou a relevância da ação. “Essa parceria com a Secretaria Municipal do Trabalho é fundamental para promover o bem-estar dos animais e apoiar os carroceiros, que desempenham um papel importante na comunidade. Ao envolver nossos estudantes em atividades práticas como essa, contribuímos para a formação de profissionais comprometidos com a saúde pública e o cuidado animal,” afirmou.