Estudantes de Fisioterapia da Unex Jequié participam de XXV COBRAF em Salvador

Três estudantes da Unex Jequié tiveram os seus trabalhos aprovados e apresentados durante o encontro

Estudantes de Fisioterapia da Unex Jequié participam de XXV COBRAF em Salvador

A Unex marcou presença durante o XXV Congresso Brasileiro de Fisioterapia (COBRAF), realizado entre os dias 1º e 3 de agosto no Centro de Convenções da capital baiana. Quatro discentes do curso de Fisioterapia da Unex – Faculdade de Excelência de Jequié participaram do evento, que teve como tema central a “Fisioterapia e as tecnologias: ampliando as fronteiras e projetando o futuro “. Três desses estudantes tiveram os seus trabalhos aprovados e apresentados durante o encontro, ao lado da coordenadora do curso, Kelly Bonfim, que também participou como congressista e apresentadora.

O XXV COBRAF, que reúne profissionais, acadêmicos e pesquisadores, buscou proporcionar uma formação teórica e prática baseada em evidências, discutindo atualizações na prevenção e tratamento de diversas condições. A troca de experiências entre os participantes foi um dos grandes destaques do evento, com palestras e cursos que abordaram temas inovadores e relevantes para a prática da Fisioterapia.

Esta foi a primeira vez que estudantes da instituição participaram de um evento desse porte. Segundo a coordenadora, Kelly Bonfim, a expectativa e a ansiedade deram lugar a uma experiência enriquecedora, onde puderam constatar a sintonia entre o que é discutido nas aulas e o que está na vanguarda da Fisioterapia. “Ao vivenciarem temas e práticas debatidos em sala de aula e nos laboratórios sendo abordados em um congresso de alto nível, os alunos percebem que estão no caminho certo. Eles sentem que participam ativamente do dia a dia acadêmico e têm uma noção clara do quanto o nosso corpo docente e a nossa instituição estão comprometidos e atualizados com o modelo acadêmico que oferecemos”, afirmou.