Estudantes de Direito da Unex celebram aprovação no exame da OAB

Instituição feirense acompanhou toda a preparação dos estudantes que estão no último semestre do curso.

Fundamental e um marco importante para aqueles que desejam exercer a profissão de advogado, o exame da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB é um dos mais concorridos entre os estudantes do curso de Direito. Neste ano, a Unex – Centro Universitário de Excelência, em Feira de Santana, tem motivos de sobra para comemorar, com vários de seus estudantes do curso de Direito conquistando a aprovação no 38º Exame de Ordem.

A instituição de ensino superior feirense teve 11 aprovados no último exame. Entre os aprovados, estão as estudantes do 10º, Michelle Mendonça e Sandra da Rocha que demonstraram excelência em sua preparação e dedicação com histórias inspiradoras.

Michelle, ao falar sobre sua conquista, destacou o orgulho de passar no exame de Ordem já na primeira tentativa e durante o curso. “Passar na primeira tentativa traz a sensação de que  honrei as pessoas que acreditaram em mim; de que a coragem e o comprometimento investidos valeram a pena”, diz. Michelle compartilha sua fórmula de sucesso: “Constância, coragem e fé.” Essas palavras de encorajamento são direcionadas aos que pretendem prestar o exame da OAB ou entrar no curso de Direito da Unex.

Sandra da Rocha também compartilhou sua jornada de sucesso e os sentimentos que a envolvem. Para ela, a aprovação representa “superação e vitória, conquistadas após enfrentar inúmeros desafios durante sua trajetória acadêmica”. Ela enfatiza a dedicação em assistir todas as aulas com afinco e destaca a importância de seus professores, que considera os melhores de sua vida acadêmica. Sandra expressa profunda gratidão e, para ela, esse é um “sonho realizado e motivo de muita felicidade”.

Em sua fala, Sandra fez questão de destacar o papel da Unex na aprovação. Segundo ela, a instituição forneceu um ensino de qualidade, preparando-a com “responsabilidade e comprometimento em relação ao que se propôs”. Além disso, agradece aos professores que tiveram um papel fundamental em seu sucesso. Em um gesto de generosidade, Sandra deixa um recado para os estudantes da Unex: “Sejam assíduos e aproveitem tudo o que a instituição oferece. Foco, disciplina e comprometimento trazem resultados positivos.”

Coordenadora do curso de Direito da Unex, a professora Dra. Mônica Mattos destaca a importância do comprometimento dos estudantes para a aprovação no Exame. “Eu, juntamente com os professores, acompanho de perto os estudantes do último período. Acredito que todo o comprometimento, os simulados que realizamos, aquele momento de chegar junto para tirar as dúvidas, sejam cruciais para a aprovação. Sabemos da qualidade do nosso corpo docente e do ensino do nosso curso e . Ter uma resposta positiva e o reconhecimento dos nossos bacharéis, só aquece o coração e nos dá força para seguir fazendo um excelente trabalho”, comentou Mônica.

A Unex – Centro Universitário de Excelência, juntamente com Michelle Mendonça e Sandra da Rocha, celebra essas conquistas notáveis, destacando a importância do ensino de qualidade, dedicação e comprometimento na busca pelo sucesso no exame da OAB. Essas histórias de superação são exemplos inspiradores para os futuros advogados e para todos que buscam a excelência na educação superior.

O curso de Direito na Unex

O curso de Bacharelado em Direito da Unex prepara você para interpretar as leis e normas jurídicas e aplicá-las, com o objetivo de defender interesses de indivíduos e corporações. Compromisso (fundamental para a prática da justiça e aplicabilidade do código penal vigente no país).

A habilitação é generalista, composta de disciplinas teóricas e práticas que envolvem diversas áreas, como o Direito Civil, Penal, Processual, do Trabalho, Tributário, Ambiental, entre outros. No curso, você estuda elementos que envolvem a vida pública e privada, direitos de família, direitos humanos, responsabilidade social e outros temas. Ele traz diversas oportunidades de trabalho, por isso é uma das graduações mais procuradas. Quem opta por fazer Direito para atuar na advocacia, deve, não só concluir a faculdade, mas passar no Exame de Ordem, promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Porém, existem outras possibilidades que não exigem a carteira da OAB. Ao se formar, quem ainda não realizou o Exame, ou mesmo não passou na prova, pode se candidatar para outros cargos, como Assessor(a) Jurídico, Analista Judiciário e até mesmo Delegado(a) de Polícia.