Colóquio promove discussão e troca de experiência na área do Direito Civil

Organizado pelo colegiado do curso de Direito da Unex, evento prevê grande participação além da arrecadação de alimentos para doação.

Colóquio promove discussão e troca de experiência na área do Direito Civil

Aprofundar o debate e a reflexão sobre os desafios contemporâneos enfrentados pelo Direito Civil, além de destacar os avanços e tendências nesta área do Direito. Assim será o “Colóquio de Direito Civil: avanços e desafios”, promovido pelo colegiado do curso de Direito e que ocorre no próximo dia 23 de outubro, a partir das 17h, no auditório da Unex – Centro Universitário de Excelência em Feira de Santana. Os interessados podem realizar inscrição através do link, além de contribuir com 1Kg de alimento não perecível no dia do evento.

O Direito Civil é uma das áreas mais amplas do Direito e capaz de implicar em diferentes esferas da vida cotidiana. O Colóquio em questão tem o objetivo de aproximar acadêmicos e profissionais para uma troca única de experiências, como fala uma das organizadoras do evento, a professora e Dra. Emanuelle Moreira: “Proporcionar este momento para os estudantes é fundamental. É através dessas trocas de experiências que eles conseguem enriquecer as teorias de diversos assuntos”, disse.

Para a coordenadora do curso de Direito na Unex, Geruza Gomes, o Colóquio será responsável por “promover a atualização, o debate e o aprofundamento das questões jurídicas do Direito Civil, atendendo tanto a demanda acadêmica quanto a necessidade de uma prática jurídica alinhada com os desafios contemporâneos”. Segundo ela, os eventos acadêmicos realizados com a presença de profissionais reconhecidos na área e na sociedade feirense são responsáveis pela formação dos profissionais de excelência, além de enriquecer o diálogo entre academia e prática jurídica.

Programação:

A programação inicia com um minicurso ministrado pelo professor Bruno Cerqueira, a partir das 17h e segue com uma sequência de palestras até as 22h. As abordagens seguintes ficam por conta do procurador da República, Dr. Flávio Matias, o juiz federal, Dr. Robson Silva, o defensor público, Dr. João Gabriel Soares e o juiz de direito, Dr. Régio Bezerra. O momento também contará com a presença e coordenação das professoras Dra. Emanuelle Moreira e Mônica Mattos, além da coordenadora do curso de Direito da Unex, Dra.Geruza Gomes.

O curso

O curso de Bacharelado em Direito da Unex tem uma das melhores avaliações dentre as instituições de ensino superior de Feira de Santana. Ele é responsável por preparar os estudantes para interpretar as leis e normas jurídicas, além de aplicá-las com o objetivo de defender interesses de indivíduos e corporações. Os estudantes contam, desde o primeiro semestre, com momentos teóricos e práticos que ajudam a enriquecer o aprendizado.

São 10 semestres onde serão apresentadas as disciplinas de Direito Civil, Penal, Processual, do Trabalho, Tributário, Ambiental, entre outros. No final do curso, aqueles que queiram advogar, podem prestar ao Exame de Ordem promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil – OAB.

Além de um corpo docente competente, capacitado e completamente atualizado com as mudanças na área do Direito, os estudantes podem contar com uma estrutura com salas de aulas ampliadas, sala do júri para aulas práticas, aulas e palestras com a presença de profissionais renomados na cidade, além do Núcleo de Práticas Jurídicas – NPJ, localizado na Avenida Getúlio Vargas, nº2751, em Feira de Santana.

//SERVIÇO://

Quando: 23/10/2023 (segunda-feira)

Local: Auditório da Unex – FSA (Av. Artêmia Pires, s/n, Sim, Feira de Santana)

Inscrição: https://unif.tc/ColoquioDeDireitoCivilFSA