Candidatos têm o domingo de provas para o curso de Medicina da Unex

Candidatos têm o domingo de provas para o curso de Medicina da Unex

As provas presenciais e on-line aconteceram simultaneamente para as unidades de Feira de Santana e Itabuna 

O Centro Universitário de Excelência, em Feira de Santana, e a Faculdade de Excelência, em Itabuna, realizaram, neste domingo (25), o Processo Seletivo Tradicional e para Segunda Graduação, para o curso de Medicina, nota cinco no conceito do MEC. Os futuros médicos e médicas participaram de um pequeno giro pela unidade, momento de apresentação dos laboratórios e toda a estrutura que o curso mantém, antes de entrarem para a prova. 

Aguardando ansiosamente a sua prova, Alanna Gomes, disse que espera passar e cursar Medicina. “Eu estudei várias faculdades antes de escolher onde estudar, mas aqui eu fico perto da família, gostei da estrutura, do acolhimento e espero que eu saia uma ótima profissional”, disse. Katharyna Oliveira, já cirurgiã dentista, optou pela segunda graduação na instituição. Segundo ela, a referência dos estudantes e a localização fez com que escolhesse o ensino de excelência da Unex. “A medicina sempre foi o meu sonho e resolvi seguir e intercalar com o meu trabalho atual. Já tenho alguns conhecidos estudando e todos falaram muito bem da faculdade, então, confio”, comentou Katharyna. 

Acompanhando a filha Camila que está tentando o seu grande sonho no mundo da Medicina, o advogado Sérgio de Mendonça disse que gostou muito de tudo o que viu na instituição e, principalmente, do acolhimento. “Camila tem 18 anos e todo pai espera encontrar uma faculdade que forme um profissional diferenciado e capacitado. Hoje a gente vê as pessoas querendo que os filhos façam Medicina, por muitas vezes, sem vocação. No caso específico, a minha filha tem vocação para ser médica, quer ser médica e o que eu espero que ela encontre condições de ser uma super médica”, comentou. 

Sérgio ainda comentou que o coração de pai fica tranquilo por acreditar que a formação de profissionais tem que ser para o mundo “e todo esse acolhimento demonstra que a faculdade tem compromisso na formação de profissionais na vida”, completou. 

Os candidatos foram guiados através de um giro pelas instalações e laboratórios do curso de Medicina da Unex e todas as suas funcionabilidades, antes do início da prova.

O curso de Medicina da Unex Feira de Santana está com novo processo seletivo aberto para Vestibular Tradicional e Segunda Graduação até o dia 19 de março, com provas marcadas para o dia 24/03. Para mais informações, os interessados devem acessar o site