Banco Santander oferece 15 bolsas para estudantes da Unex

Banco Santander oferece 15 bolsas para estudantes da Unex

Ação faz parte do Programa de Bolsas Santander Facilita e as inscrições estão abertas até o dia 22 de janeiro de 2024

Para ampliar o acesso à educação superior e promover inclusão, reduzindo as desigualdades sociais, o banco Santander abre as inscrições do processo seletivo para o “Programa de Bolsas Santander Facilita”, com a oferta de até 15 (quinze) bolsas-auxílio no valor de R$ 5 mil, para estudantes da Unex (Rede UniFTC). O benefício é para pagamento integral ou parcial dos custos das mensalidades da graduação. 

O objetivo do programa é contribuir, através de apoio financeiro, com a continuidade da graduação dos estudantes da Unex, mesmo aqueles que já possuem auxílio financeiro parcial na Instituição ou em outros órgãos de fomento, como o FIES ou Prouni.

Os estudantes interessados têm até dia 22 de janeiro de 2024, às 23h, para realizar a inscrição na plataforma on-line:inscriçãobolsassantander. Para participar, o candidato deverá preencher o formulário, ler, aceitar as regras, condições e regulamentos dos Programas de Bolsas, além de atender a alguns requisitos que constam no edital

Dentre eles, é necessário estar regularmente matriculado no 2º semestre de 2023 e 1º semestre de 2024, preferencialmente, estar em situação de vulnerabilidade social, possuir e comprovar excelente desempenho acadêmico, ter frequência na instituição durante todo processo de inscrição, participação e realização do programa, além de estar inscrito, obrigatoriamente, no programa Santander Facilita na plataforma de Bolsas Santander.

No “Programa de Bolsas Santander Facilita”, 1/3 das bolsas concedidas serão destinadas para o público que se autodeclarar como preto, pardo, mulher ou pessoa com deficiência (PCD).

Após a inscrição, o estudante deverá acessar o portal do aluno e enviar todos os documentos listados no edital até o dia 23 de janeiro de 2024. A relação com os nomes dos candidatos pré-classificados estará disponível no dia 10 de fevereiro de 2024, a partir das 18h, no site

Os candidatos pré-classificados deverão acessar a plataforma on-line Programa Bolsas Santander Facilita até 20 de fevereiro de 2024 para confirmar a participação e aceitar as regras gerais do programa. A divulgação do resultado final estará disponível no dia 21 de fevereiro, a partir das 18h, no site.

O cronograma completo, como informações sobre o repasse da bolsa, cancelamento do benefício, critérios da seleção, penalidades e disposições gerais podem ser encontradas no edital