Aula Magna do curso de Direito da Unex conta com a presença dos advogados Manoel Falconery Júnior e Hermes Hilarião

Aula Magna do curso de Direito da Unex conta com a presença dos advogados Manoel Falconery Júnior e Hermes Hilarião

Evento marca o início do semestre letivo para os futuros advogados

“Educação, Direito e Justiça”. É com este tema que o curso de Direito da Unex – Centro Universitário de Excelência, em Feira de Santana, dá o pontapé no seu ano letivo 24.1 através da Aula Magna. O encontro acontece nesta segunda-feira (26), a partir das 19h, no auditório da instituição, para os estudantes da graduação.

A coordenação do curso trouxe nomes importantes da cidade e região para falar um pouco sobre o Direito e as suas especialidades. O momento contará com a participação dos advogados Manoel Falconery Júnior, que possui doutorado em Ciências Sociais e Políticas, além de integrar a equipe docente da Unex, e de Hermes Hilarião que atualmente desenvolve a função de diretor tesoureiro da Ordem dos Advogados do Brasil na Bahia e é especialista em Direito Público e Eleitoral.

Para a coordenadora do curso de Direito da instituição, Mônica Mattos, a aula celebra o retorno dos estudantes ao âmbito acadêmico, ao tempo em que promove discussões que já permite a inserção do dia a dia do curso e da profissão.

“A escolha da temática e dos palestrantes valorizam a prática profissional e celebram o conhecimento, primando pelo protagonismo do alunado, e pela excelência acadêmica. Enfim, entendemos que esse contato inicial, carregado de reflexões, proporciona aos nossos discentes competências e conhecimentos que ultrapassam o aprendizado tradicional”, disse Mônica.