Aprovados OAB da Unex: instituição celebra conquista dos estudantes de Direito

23 alunos de Vitória da Conquista foram aprovados na 38° edição do Exame da Ordem

Toda a comunidade acadêmica da Unex, Centro Universitário de Excelência, está em festa após a divulgação da lista de aprovados no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil de 2023. Um importante marco nas carreiras de dezenas de estudantes do curso de Direito em todas as unidades.

Em Vitória da Conquista, 23 alunos, entre eles egressos e graduandos, fazem parte da lista de aprovados da 38° edição da prova. O Exame de Ordem da OAB é reconhecido como um dos mais desafiadores e exigentes testes da área do Direito no Brasil. A aprovação nesse exame é um passo crucial para que os futuros advogados possam exercer a profissão.

Entre os estudantes aprovados estão Vânia Moreno e Elton Caires, ambos estudantes do 9° semestre do curso de Direito da Unex. As aprovações no Exame de Ordem não apenas são motivo de celebração para os alunos, mas também demonstram a satisfação da Unex e o comprometimento com a excelência acadêmica e a formação de profissionais jurídicos competentes.

Elton Caires celebra a aprovação com resultado de seu esforço durante cada semestre de sua formação: “Encontrar meu nome entre os aprovados me despertou um feliz sentimento de conquista ao ver o resultado de tanto esforço na construção da minha carreira jurídica. Para além disso, o papel da UNEX foi absolutamente fundamental neste processo, tanto pelo convívio com colegas que formam uma verdadeira comunidade, quanto pelo excelente corpo docente, que colaboram para extrair o nosso melhor desempenho acadêmico”. Elton ainda deixa uma mensagem para os colegas de curso que estão no mesmo processo ou para quem quer ingressar na profissão: “Acredite em sua capacidade, se dedique aos estudos dentro de suas possibilidades e crie o seu próprio método da vitória! Ademais, sempre cuide de sua saúde física e mental, mantenha a calma, respeite seus limites e jamais desvie o olhar do seu objetivo maior, aquele que te move”.

Vânia Moreno reforça a ideia do colega e ratifica o fato de ter sido aprovada mesmo antes de concluir o curso: “Sinto-me realizada e aliviada, pois a aprovação na OAB sempre foi, e, é um grande desafio para aqueles que ingressam no curso de Direito. Ter passado antes de terminar o curso, ainda melhor, pois quando finalizar, esta etapa já estará vencida. O curso é desafiador mas, à medida que cursamos, nos envolvemos, nos apaixonamos. Hoje, quase no final do curso, digo que não deveria ser um curso universitário apenas, mas o Direito deveria ser uma matéria desde os primeiros passos na escola, Direito Financeiro, Direito no Trânsito, Direito Eleitoral e tantas outras áreas do direito, necessárias para a convivência social”.

O professor do curso de Direito da Unex, Ricardo Menezes, comenta sobre o papel dos professores no processo de aprovação dos alunos: “Ser parte da trajetória de formação e contribuir para o alcance dessa meta é um privilégio. Lembrem-se de que a advocacia é uma profissão nobre e de grande responsabilidade. Vocês, agora, são guardiões da justiça, defensores dos direitos e das liberdades individuais. Nós, da UNEX, acreditamos em vocês e no potencial de cada um para fazer a diferença na sociedade. O futuro está repleto de possibilidades e desafios, e temos plena confiança de que vocês estão preparados para enfrentá-los. Parabéns, advogados e advogadas!”.

O reitor da Unex Vic, professor Aureliano Tavares, expressou seu orgulho pelos alunos e os parabenizou por suas conquistas: “Os alunos, agora, aguardam ansiosamente o próximo passo em suas carreiras, enquanto planejam ingressar no mercado de trabalho e servir à comunidade com o conhecimento jurídico recém-adquirido. Suas conquistas inspiram estudantes, atuais e futuros, a perseguirem seus objetivos com determinação e dedicação. Parabéns a todos!”.