Unex e Sebrae promovem ‘Papo de Administrador’ sobre sustentabilidade e novas tendências
O Centro Universitário de Excelência- Unex, através do colegiado do curso de Administração, da unidade de Vitória da Conquista, promoveu em parceria com o Sebrae, o evento ‘Papo de Administrador’, nesta terça-feira (12), no SEST SENAT do município.
Na abertura da programação, o reitor Aureliano Tavares falou sobre a importância da formação em Administração e sobre as várias possibilidades de atuação na área. O administrador de empresas, formado pela Unex e atualmente consultor de negócios no Sebrae, Iago Santos, ministrou palestra com o tema “A importância do conhecimento em gestão para sustentabilidade dos negócios”.
O público também participou de uma mesa redonda com cases de sucesso com três egressos do curso de Administração da Unex. Keila Americano Flores, que trabalha como empreendedora digital desde 2017, a gerente de Pesquisa e Desenvolvimento, Qualidade e Assuntos Regulatórios na Teiú Indústria e Comércio Ltda, Maria Helena de Andrade, que atua há 10 anos no segmento da indústria e o profissional liberal autônomo, José Luiz das Neves.
Na oportunidade, os egressos da Unex apresentaram informações sobre o os desafios no início de carreira, comentaram os fatores determinantes para obter sucesso e ratificaram a importância do conhecimento em gestão. “Devido às mudanças rápidas no cenário de negócios, precisamos adquirir conhecimento constantemente. É essencial para o sucesso no mundo empresarial moderno e na formação de administradores eficientes”, afirmou a estudante de Administração da Unex Vitória da Conquista, Daniela Teixeira Santos.
A coordenadora geral dos cursos de Administração da Unex, Jucicleide das Merces, também esteve presente e aproveitou para agradecer a presença do público e da organização, em nome da professora Érica Ferreira e da comissão de alunos da instituição.
A professora e assistente do curso de Administração na unidade de Vitória da Conquista, Érica Ferreira, enfatizou que o encontro reuniu temas atuais e fundamentais para o profissional do futuro, “já que a crescente conscientização ambiental, as demandas dos consumidores por produtos e serviços mais sustentáveis estão impulsionando as empresas a repensarem suas práticas de gestão”.
Ela destaca ainda que as empresas estão reconhecendo cada vez mais que a sustentabilidade não é apenas uma responsabilidade social, mas uma oportunidade estratégica. “A tendência é integrar a sustentabilidade nas estratégias de negócios, alinhando os objetivos de lucro com os impactos ambientais e sociais positivos”, argumentou Érica Ferreira.