Renda e empregabilidade crescem com diploma: Unex reforça que fazer uma faculdade ainda é uma das escolhas mais eficazes para mudar de vida

Instituição de ensino baiana abre processo seletivo 2025.2 com bolsas de até 100% e diversas formas de ingresso

Renda e empregabilidade crescem com diploma: Unex reforça que fazer uma faculdade ainda é uma das escolhas mais eficazes para mudar de vida

Com inscrições abertas para o segundo semestre de 2025, a Unex oferece diversas formas de ingresso em seus cursos de graduação. O processo seletivo contempla vestibular tradicional, nota do Enem, segunda graduação, transferência externa, reingresso e aproveitamento de resultado. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site, onde também está disponível o edital com todas as informações. 

Segundo o IBGE, a taxa de desocupação entre pessoas com ensino superior completo foi de apenas 3,3% no fim de 2024. O mesmo levantamento mostra que o rendimento médio de trabalhadores com diploma de nível superior é o dobro da média registrada entre quem tem menor escolaridade, 6,6%. 

Presente nas cidades de Feira de Santana, Vitória da Conquista, Itabuna e Jequié, a Unex atua há mais de 25 anos no Nordeste. A instituição já formou cerca de 60 mil profissionais e reúne hoje mais de 26 mil estudantes. 

O portfólio de cursos que vão de Medicina a Direito, inclui áreas como Saúde, Engenharias, Tecnologia e Administração. Todos os currículos são atualizados com foco na prática profissional e nas exigências do mercado de trabalho. 

Os interessados que se anteciparem para garantir participação no processo seletivo irão concorrer às bolsas de estudo de até 100% (exceto para os cursos de Medicina, Administração e Ciências Contábeis). 

Segundo William Oliveira, presidente da Rede UniFTC, ampliar o acesso ao ensino superior de qualidade é um compromisso direto com o desenvolvimento das pessoas e das regiões onde a instituição atua. Ele afirma que a faculdade continua sendo uma escolha concreta para quem deseja crescer. “Fazer um curso de graduação ainda é uma das decisões mais importantes para transformar a própria história. Quando criamos caminhos viáveis para isso, estamos fortalecendo trajetórias profissionais e apoiando a construção de um futuro com mais oportunidades”. 

Para Ihanmarck Damasceno, vice-presidente Acadêmico, de Relações Institucionais e Saúde da Rede UniFTC, o diferencial da instituição está na combinação entre rigor acadêmico e preparação prática. “Nossos cursos são pensados para formar profissionais com domínio técnico, pensamento crítico e capacidade de atuação nos diversos contextos da vida profissional. Investimos em metodologias ativas, integração com o mercado e um corpo docente altamente qualificado, que acompanha o estudante ao longo de uma jornada formativa sólida e atualizada”.

Mais de 70% do corpo docente da instituição é formado por mestres e doutores, e a infraestrutura dos campi é robusta. As clínicas-escola das unidades realizam mais de 110 mil atendimentos gratuitos por ano, reforçando o compromisso da instituição com a transformação social.

Pular para o conteúdo