Unex recebe exposição do Rotary Club de Itabuna em homenagem ao centenário do Rotary no Brasil

Na noite da última terça-feira, 21 de março, foi lançada no Campus I da Unex Itabuna, a exposição em comemoração pelos 100 anos do Rotary no Brasil com a participação dos associados do Rotary Club de Itabuna, que promoveu o evento, e contou com a presença do Diretor Geral da Unex, o Prof. Dr. Kaminsky Mello Cholodovskis. Na ocasião, o clube também realizou uma de suas reuniões nas dependências da faculdade.

A mostra estará disposta no hall de entrada da faculdade e através de painéis, o público que frequenta a instituição de ensino poderá conhecer um pouco mais sobre o serviço desenvolvido pelo Rotary. São destaques na exposição os projetos do Rotary em favor da comunidade itabunense como o Banco de Cadeira de Rodas, a Quinta da Alegria, o Projeto Transformando Vidas na Rua de Palha, a Campanha de Vacinação contra a pólio na Zona Rural e a constante Assistência a Creches e Abrigos, além de outras ações de grande impacto.

A exibição na faculdade foi possível a partir de um diálogo entre o presidente 2022-23 do Rotary Club de Itabuna, Cláudio Vitor Santana e o diretor Kamisnky, que disponibilizou o espaço e se disse honrado em receber a exposição sobre o trabalho de uma entidade internacional que desempenha com competência importante ações no mundo. O presidente do Rotary, Cláudio Vitor Santana, agradeceu ao professor Kaminsky por ceder o espaço e revelou que as instituições firmaram parceria para projetos que trarão grandes realizações em prol de quem mais precisa. “Todas as nossas ações são realizadas por meio de parceiros que chegam junto e nos apoiam. Quando nos empenhamos e buscamos os parceiros certos, nossas ideias se transformam em projetos e ações que fazem a diferença na vida das pessoas”, pontuou.

Professor Aurélio Macêdo, que é rotariano e foi o primeiro Diretor Acadêmico da faculdade, à época FTC, esteve presente no lançamento e revelou ter imensa admiração pela administração da Unex. “Será uma parceria poderosíssima entre o Rotary Club de Itabuna e a Unex. Estou muito feliz por isso, tenho certeza que será um grande sucesso. Viva o Rotary e Viva à Unex”, comemorou.

“Temos o maior prazer em recebê-los aqui hoje, a casa é de vocês. Para nós é uma oportunidade única receber a exposição e acredito que temos a obrigação de sermos parceiros de instituições como o Rotary, que desenvolvem projetos de relevância”, disse Kaminsky, revelando que, através da participação dos alunos do primeiro semestre dos cursos da área de saúde, será feito um mapeamento das necessidades de saúde da população de Itabuna e região a fim de perceber de que forma pode-se contribuir para a qualidade de vida dessas pessoas. “Estaremos juntos em breve nessa missão atender à comunidade”, encerrou.