A UNEX

Rede UNEX

Com mais de 22 anos de trajetória no Ensino Superior, passamos de UniFTC para Unex. O nosso movimento evoluiu e, por isso, mudamos. Continuamos com a formação de Profissionais do Futuro, comprometidos com a sociedade em que vivem. Agora, evoluímos para a Excelência!

Somos um organismo em constante movimento

Evoluir significa passar por transformações sucessivas: desenvolver, crescer, melhorar. E nossa trajetória rumo ao futuro da educação é uma constante, pois entendemos que as mudanças fazem parte do processo evolutivo e esse movimento segue como característica da essência que nos trouxe até aqui.

A busca pela Excelência nos impulsiona e convidamos você para avançar com a gente!

 

Somos precursores do movimento de interiorização do ensino superior

Entramos no século XXI dispostos a fazer a diferença: fomos precursores do movimento de interiorização do ensino superior na Bahia, concretizando o modelo que viria a ser uma das nossas principais marcas.

Feira de Santana foi a primeira cidade a receber uma unidade da então Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), no ano de 1999. Em 2000, a Rede de Ensino chegou em Salvador. Dois anos depois, avançamos para Jequié, Itabuna e Vitória da Conquista.

 

Em 2020, mudamos de UniFTC para Unex

No ano de 2022, a unidade de Feira de Santana passou por uma reformulação: mudamos de UniFTC para Unex – Centro Universitário de Excelência. A marca atual representa o início de um novo ciclo de crescimento e perspectivas. Essa mudança é a representação do esforço que fazemos para oferecer o que há de melhor em educação e estrutura, além de continuar como referência no Ensino Superior da região.

  • Marco 1 (1999)

Feira de Santana foi a primeira cidade a receber uma unidade da então Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC).

  • Marco 2 (2018)

A unidade de Feira de Santana foi credenciada como Centro Universitário. Com a mudança, a marca passou a se chamar Rede UniFTC.

  • Marco 3 (2022)

O Centro Universitário UniFTC Feira de Santana passa a se chamar Centro Universitário de Excelência – Unex (da Rede UniFTC).

 

Em Movimento para o Futuro

A mudança não foi apenas na marca:

  • Investimos na reestruturação das nossas matrizes curriculares;
  • Criamos um Projeto Pedagógico Institucional modelo, baseado em Metodologias Ativas e no Currículo por Competências;
  • Fomentamos a Educação Interprofissional, onde estudantes são protagonistas do processo de ensino-aprendizagem.

Bom desempenho na avaliação do Guia da Faculdade 2021

O resultado do Guia da Faculdade 2021, fruto da parceria entre o jornal Estadão e a startup Quero Educação, classificou 4 cursos da Unex com quatro estrelas (máximo cinco) e recebeu o status de muito bom.

No total, o Guia analisou quase 16 mil cursos superiores em todo o país. Entre os cursos avaliados como muito bons estão: Enfermagem, Odontologia, Direito e Medicina Veterinária (todos 4 estrelas).

 

Os valores que nos movimenta para o futuro

I. Confiança: Caracterizamos nossas relações institucionais e interinstitucionais pautados na elevada confiança mutual;

II. Coerência: Agimos de forma coerente com os nossos propósitos e sonhos, concretizados no marco conceitual da Instituição;

III. Ética e Respeito: Conduzimo-nos de forma transparente, em consonância com as leis aplicáveis e os mais elevados padrões éticos;

IV. Pertinência: Atuamos em conformidade com as necessidades sócio produtivas e aperfeiçoamos nossas ações em função dos resultados de formação alcançados;

V. Crescimento Sustentável: Crescemos e orientamos nossos resultados de forma responsável para com a natureza e a sociedade, assegurando a perpetuidade da Instituição;

VI. Educação para a vida: Educamos formando cidadãos com capacidades para enfrentar os problemas que a vida lhes apresentar, qualquer que seja a sua natureza, pessoal, profissional ou comunitário;

VII. Colaboração: Agimos de forma colaborativa contribuindo para proporcionar ambiente institucional harmônico, integrado e solidário gerando sinergia para atingirmos padrões de alto desempenho e resultados concretos.